Mariana Sacadura Cabral

Lilypie Expecting a baby Ticker

Uma alfacinha casada com um tripeiro consultor a viver em Londres

terça-feira, setembro 12, 2006

O caos dos aeroportos ingleses

Na passada 6ªf fomos passar o fds ao Porto, pela baratuxa Ryannair. Saíamos às 18.30 e chegávamos no Dom às 23.30. Como o Nuno tinha de estar na 2.ªf mt cedo no escritório, fazia sentido deixar o carro no parque do aeroporto. O Nuno foi directamente do escritório, apanhou metro+comboio expresso e em +- 1h chegou ao aeroporto q está a 70km a Norte de Londres (cujos últimos 50kms são auto-estrada de 3 faixas, para quem vai de carro). Sem trânsito demoro de minha casa 1 hora, resolvi sair às 14.30, para 'estar à vontade' (devia-me ter lembrado q qd fui buscar a minha prima Mariana ao mm aeroporto a uma hora semelhante numa 5ªf em Abril, demorei tanto tempo (trânsito infinito) q a desgraçada secou umas 2 horas!!).
_
Qd la´cheguei deu para tirar esta fotografia ao avião q devia ter apanhado...

_ Eu estava encostada à parede do aeroporto e esta era uma das 5 entradas de segurança (naquele rectângulo largo e baixo amarelo, no centro da fotografia era uma das tais portas - tinham bem mais de 50m cada!). Perguntei, por curiosidade à senhora como funcionava aquela fila, respondeu-me q me pusesse no fim de umas das 10 filas, e q estava previsto esperar cerca de 1h30m(help!!), e para estar atenta aos microfones, q as pessoas q íam nos voos anunciados, podiam passar à frente. Fui trocar o meu bilhete para o próximo voo q foi às 6.30am, a senhora avisou-me q era melhor cá estar à hora de abertura do check in, 2 horas antes. Assim levantei-me às 2.30am, para sair de casa meia hora depois e qd cheguei à fila 20 antes de abrir o check in, eu já tinha umas 15 pessoas à minha frente. Apesar de implicarem com o facto de a minha mala ter 5 mm a mais de espessura do q o permitido - tive de mudar todo o conteudo para um saco mole q tinha dixado na bagageira do carro (mulher prevenida...), às 5.30am, ou seja 1 hora antes do voo, já estava a dar largas à minha imaginação na free shop.

_

No Domingo o avião chegou a Londres pontualmente às 23.30.

23.50 - estávamos em frente a este placar, à espera q na 2ª coluna em baixo aparecesse o nosso voo com o nº da cinta para irmos buscar as malas... nada de voo do Porto...

_.................... 00.15 - apareceu, mas para esperarmos ......................

_................... 00.40 - já há 50' q continuamos à espera..............

_

............... 1.05am - ao fim de 1h e 15' pudémos ir para a cinta 3, esperar apenas 5' pelas malas!!!

Com +- uma hora de carro 'sempre a abrir' chegámos a casa passava pouco das 2am. Como o NUno tinha de estar no escritório às 7am, dormiu pouco mais de 3h e 1 hora mais de sono ter-lhe-ia dado jeito!!
_
Desde q viemos para Londres verifiquei q demora-se mais de avião para Portugal (porta a porta), do q de carro de Madrid para Lisboa/Porto, e então depois de terem apertado com a segurança, piorou muitíssimo!!! Q estucha de viagem, q me perdoem a família e amigos, mas por um fds não compensa pq é demasiado cansantivo!!!

2 Comments:

At 13 setembro, 2006, Blogger ICA em Pequim said...

Querida Mariana,
que canseira, que aventura.... depois de ler isto temos de repensar fazer stop vover em Londres no Natal.... brincadeira, estamos mesmo a pensar nisso... mas com tanta segurança está-se mesmo a ver que todas as murcelas, alheiras e farinheiras que estava a pensar trazer como boa emigrante que sou vão ter de ficar para depois... beijinhos!

 
At 13 setembro, 2006, Blogger Mariana Sacadura Cabral said...

ok, fui um pouco exaustiva na descrição, tenho a certeza q tb tive uma certa dose de azar. NÃO DEIXEM DE NOS VISITAR POR CAUSA DESTE POST, please!!! E Inês, podes trazer todos os enchidos, sandwich, comida diversa (há algum tipo de restrições na comida, mas por segurança alimentar), na mão (pelo menos de Portugal para Londres, não tenho a certeza se ao contrário tb é verdade)pode-se trazer líquidos validamente selados, tipo garrafas (de vinho, etc). Vou fazer um dia deste um capítulo no side bar com toda esta informação oficial, no entanto deixo-vos aqui um link útil
http://www.dft.gov.uk/stellent/groups/dft_about/documents/page/dft_about_612280.hcsp
q é a lei actual de segurança inglesa q prevalece sobre a companhia aerea utilizada. De Portugal, não ligam ao '1 item de x medida', eu levei carteira mais saco de mão. Boa viagem e cá vos espero ;o)

 

Enviar um comentário

<< Home