Mariana Sacadura Cabral

Lilypie Expecting a baby Ticker

Uma alfacinha casada com um tripeiro consultor a viver em Londres

segunda-feira, agosto 28, 2006

Passarada e não só!!

Apesar do maridão estar durante a semana em Oslo ainda por mais 2 semanas, eu tenho sempre companhia cá em casa!!


Esta é uma trabalhadora, faz é um trabalho um bocadinho ingrato, pois cada vez q chove (q nesta terra é o pão nosso de cada dia), lá tem de reconstruir o destruido.

Entretanto resolvi comprar há umas duas semanas um 'bird feeder' (como é q isto se diz em português?! Emigra é o q dá...), e a senhora q me vendeu avisou-me que tb servia para esquilos. Eu fiquei encantada, embora no fim tivesse ficado pouco crédula pq o único sítio q tinha onde pendurar no jardim(uma corda), ficaria inacessível a qq esquilo não voador, se pusesse pendurar na árvore ou arbusto daria, mas tive medo q atraísse ratos (q apareceram 3 dos grandes de uma vez e eu corri com eles!! Ugh!!)


Lá está a minha compra e o feliz contemplado. Aqui chamam-lhe 'Great tit', como tit é melharuco, deve ser uma das muitas variedades, é uma femea e é giríssima pq tem o peito amarelo forte (q não se vê nesta fotografia), vem todos os dias cá almoçar e jantar, às vezes pergunto-me, será sempre o mesmo pássaro??


Tb aparecem uns diferentes na 'cantina', chegam a fazer fila, nesta foto foi a única q consegui apanhar dois, e uns terceiro e quarto na corda (na tal fila), mas não consegui apanhar, e ficou péssima pq atrás do vidro da janela, não fica bem e se a abrisse espantá-los-ía. Estes julgo q ou são uns verdilhões ('Yellowhammer') ou são uns tentilhões ('Greenfinch') (intuitivamente a tradução de veria ser ao contrário, mas não é).

Last but not the least, o q mais frequenta (inclinar a cabeça para a esquerda e cuidado com os torcicolos):

1 Comments:

At 01 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Nao se pode com este esquilinho! O teu bird feeder é uma ideia fantástica! Também não sei que nome lhe damos cá... Bjs, Martix

 

Enviar um comentário

<< Home