terça-feira, setembro 19, 2006
sexta-feira, setembro 15, 2006
quinta-feira, setembro 14, 2006
Acesso grátis à edição impressa na Internet do Expresso
Acesso grátis à edição impressa na Internet, clicar aqui - comunicou Miguel Martins no passado Domingo dia 10
Decisão de abrir acesso pago no site surge na sequência do novo EXPRESSO ter esgotado os 160 mil exemplares nas bancas.
Direcção e administração do semanário entendem que nenhum leitor que não conseguiu comprar o jornal na banca pode ficar privado do acesso ao novo EXPRESSO, daí que o levantamento da obrigatoriedade de pagamento para ler o jornal na Internet se vá manter durante os próximos 15 dias.
Entretanto, todos os habituais leitores pagos do site receberão um bónus de 15 dias de acesso, que começam a contar a partir da data em que terminarim as suas assinaturas.
quarta-feira, setembro 13, 2006
Amizade
No sábado estava combinado um jantar, achei q era um mero encontro de amigos, já q recebi o mail para 10 ou 15 amigos a combinar os detalhes. Só no próprio dia percebi que era em memória do Manuel*, que morreu à poucos meses por uma doença já diagnosticada há bastante tempo e cujos tratamentos não lhe valeram. Eu já tinha ouvido falar na situação, mas só o vi uma vez no casamento de uns amigos comuns no ano passado. Devíamos ser uns 15. No centro estava a namorada (já há 11 anos) e os irmãos, e toda a gente foi muito atenciosa com eles, percebi q havia mt intimidade entre todos. Foi um jantar calmo, mas alegre. Houve risos sem excessos. Bebida com moderação. Foi então q o irmão agradeceu a todos terem-se reunido no dia de anos dele. Os amigos mais chegados ainda foram a casa da mãe dar um beijinho depois do jantar, q deve ter-se consolado a pensar que, de facto, o filho não faz falta só lá em casa, e que tem verdadeiros amigos. Não acho q tenha necessariamente q haver este tipo de evento para se demonstrar saudade por aqueles q se foram, mas confesso q louvei o gesto e a admirei a iniciativa.
Aproveito o tema para escrever o q acho q todos nós sentimos um pouco: pq é q há doenças fatais na nossa geração, é anti-natural. Bem sei q não temos todos a mesma hora e q devemos aceitar com resignação e fé, mas não deve ser nada fácil ser família destas pessoas. A última parte da vida é de total sofrimento para todos. Não é por acaso q qd uma pessoa de 100 anos (este número é para não ferir susceptibilidades de qm (mais velho) me possa estar a ler) morre, os familiares não reagem da mesma maneira q com uma pessoa de 25. Porque é q institivamente nos está cravado na mente que uma pessoa não morre antes dos 100, por exemplo? É só por uma questão de números, em q a percentagem de quem passa dos 25 é não sei qtas vezes maior do q de quem passa dos 100?
* - O nome não é o verdadeiro, por razões óbvias.
_
"Para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
- Apóstolo Paulo
terça-feira, setembro 12, 2006
O caos dos aeroportos ingleses
_ Eu estava encostada à parede do aeroporto e esta era uma das 5 entradas de segurança (naquele rectângulo largo e baixo amarelo, no centro da fotografia era uma das tais portas - tinham bem mais de 50m cada!). Perguntei, por curiosidade à senhora como funcionava aquela fila, respondeu-me q me pusesse no fim de umas das 10 filas, e q estava previsto esperar cerca de 1h30m(help!!), e para estar atenta aos microfones, q as pessoas q íam nos voos anunciados, podiam passar à frente. Fui trocar o meu bilhete para o próximo voo q foi às 6.30am, a senhora avisou-me q era melhor cá estar à hora de abertura do check in, 2 horas antes. Assim levantei-me às 2.30am, para sair de casa meia hora depois e qd cheguei à fila 20 antes de abrir o check in, eu já tinha umas 15 pessoas à minha frente. Apesar de implicarem com o facto de a minha mala ter 5 mm a mais de espessura do q o permitido - tive de mudar todo o conteudo para um saco mole q tinha dixado na bagageira do carro (mulher prevenida...), às 5.30am, ou seja 1 hora antes do voo, já estava a dar largas à minha imaginação na free shop.
No Domingo o avião chegou a Londres pontualmente às 23.30.
23.50 - estávamos em frente a este placar, à espera q na 2ª coluna em baixo aparecesse o nosso voo com o nº da cinta para irmos buscar as malas... nada de voo do Porto...
_.................... 00.15 - apareceu, mas para esperarmos ......................
_................... 00.40 - já há 50' q continuamos à espera..............
sexta-feira, setembro 08, 2006
Tal e Qual
No ano passado qd fizemos a viagem ao Vietnam e Cambodja, uma das coisas q eu achava surreal era o trânsito, quer nas estradas quer nas cidades, mas qd cheguámos a Ho Chi Min, pensei, Socorro, tirem-me daqui, isto é tudo o q é mau numa cidade levado ao extremo(salvo determinados pontos culturais muito interessantes), este video mostra tal e qual o q presenciámos (melhor com som), clicar aqui!!!
quinta-feira, setembro 07, 2006
Ilusão óptica
O Gonçalo comprou um Jeep
_
Enquanto ele tratava da logística eu n perdi tempo!!
segunda-feira, setembro 04, 2006
Kew Gardens II - Royal Botanic Gardens
Havia kms desta sebe de azevinho, linda!
_ Pica, pica!! Plantitas de la tierra de los Gringos!!
Este lago estava numa estufa (ver reflexo) giríssima, mas a humidade era tal q parecia q estávamos num banho turco
Brincos!!
... percebi que hoje já choveu!!!
_
PS - Percebi ao falar com uma tia sobre o facto do meu blog ter «as fotografias pequenas e não se verem bem», q esta (como muitos leitores amadores nesta matéria de alta engenharia...) não sabia que se pode carregar em cima da fotografia (dá em qualquer blog e maior parte dos sites) para aumentá-la e vê-la melhor, com mais detalhe
Obrigada!!!
Queria agradecer a todos os amigos e família os telefonemas, sms, mails, postais, presentes, e como nunca tinha recebido antes dois posts. Recebi essencialmente de Portugal, mas posso-vos contar que vieram dos quatros continentes: America do Sul e Norte, África, Ásia e de outros paises da Europa! Só me falta arranjar um amigo canguru e outro esquimó!! Muito obrigada pelo gesto de cada um, e a quem ainda não agradeci directamente, farei brevemente. Não recebi mais atenção do que qualquer um de vós qd faz anos, mas achei particular graça ao facto da origem ser tão diversificada. Hoje até recebi um presente vindo directamente da China!!!