Kew Gardens I - Royal Botanic Gardens
Apesar do maridão estar durante a semana em Oslo ainda por mais 2 semanas, eu tenho sempre companhia cá em casa!!
Esta é uma trabalhadora, faz é um trabalho um bocadinho ingrato, pois cada vez q chove (q nesta terra é o pão nosso de cada dia), lá tem de reconstruir o destruido.
Entretanto resolvi comprar há umas duas semanas um 'bird feeder' (como é q isto se diz em português?! Emigra é o q dá...), e a senhora q me vendeu avisou-me que tb servia para esquilos. Eu fiquei encantada, embora no fim tivesse ficado pouco crédula pq o único sítio q tinha onde pendurar no jardim(uma corda), ficaria inacessível a qq esquilo não voador, se pusesse pendurar na árvore ou arbusto daria, mas tive medo q atraísse ratos (q apareceram 3 dos grandes de uma vez e eu corri com eles!! Ugh!!)
Lá está a minha compra e o feliz contemplado. Aqui chamam-lhe 'Great tit', como tit é melharuco, deve ser uma das muitas variedades, é uma femea e é giríssima pq tem o peito amarelo forte (q não se vê nesta fotografia), vem todos os dias cá almoçar e jantar, às vezes pergunto-me, será sempre o mesmo pássaro??
Tb aparecem uns diferentes na 'cantina', chegam a fazer fila, nesta foto foi a única q consegui apanhar dois, e uns terceiro e quarto na corda (na tal fila), mas não consegui apanhar, e ficou péssima pq atrás do vidro da janela, não fica bem e se a abrisse espantá-los-ía. Estes julgo q ou são uns verdilhões ('Yellowhammer') ou são uns tentilhões ('Greenfinch') (intuitivamente a tradução de veria ser ao contrário, mas não é).
Last but not the least, o q mais frequenta (inclinar a cabeça para a esquerda e cuidado com os torcicolos):
Reparar no enorme recorte da costa e na quantidade de ilhas e atóis
Os tons de azul. O turquesa sobre areia junto à costa. Vegetação mediterrânea, parecida com o Algarve, mas mt escarpado.
Esta era uma enseada típica de quase todas as ilhas do Adriático croata - normalmente havia uma terriola com apoio a barcos onde ao longo duma semana íamos atracando/ancorando (fazia lembrar São martinho do porto, q saudades...)
Estas redes eram gigantes e vi imensas ao longo de toda a viagem. Tentei saber com os locais em vão o q se pescava e como era o processo.
Com o avião a abarrotar de ingleses, o mini aeroporto entupido de gente (enquanto esperava para passar na alfândega reparei q chegaram 4 voos só de Inglaterra!), quero ir para dentro de água!!! Será q vou ter espaço no mar para nadar sem estar sempre a ouvir falar inglês??
O avô no avião*
Com 30 anos tirou*
Uma foto sensual
Que muito bem ficouHá uns anos no Natal
O neto Tiago ofereceu
Uma camiseta impressa
Que o avô se comoveu
Mais tarde a Jade lembrou-se
De numa tela colocar
O avô no avião
Na sala a decorar
A Mariana viu
E de muito gostar
O Nuno apreciou
A ideia de copiar
A Jade e o Tiago
Não se importaram da imitação
E até lhes ofereceram
Como presente de união
Metro e meio por dois metros
Enrolada num tubo veio
Como bagagem de mão da Mariana
A Londres dar um passeio
Cola e madeiras
Pregar e aparafusar
Os Barritos lá fizeram
Uma moldura para durar
Aqui esticou
Ali agrafou
Bem em esquadria
A tela ficou
Bem pendurada
Em cima do sofá
Mais uma vez o avô Mana
A encher a sala estará
Muito agradecemos aos Alvins
O presente original
A todos mostramos
O resultado final* - Este verso está desformatado a nível de espaçamento por alguma razão q não consegui resolver